A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

17/06/2015 16:09

Governador estuda novas desonerações para incentivar setor produtivo

Priscilla Peres e Leonardo Rocha
Governador entregou hoje aos deputados, proposta que redução o imposto sobre o óleo diesel.(Foto: Marcelo Calazans)Governador entregou hoje aos deputados, proposta que redução o imposto sobre o óleo diesel.(Foto: Marcelo Calazans)

A desoneração de impostos como incentivo ao setor produtivo é uma das prioridades do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Hoje, após anunciar a redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel, ele afirmou que já estuda a mesma proposta para outros segmentos como energia.

Veja Mais
MS terá de consumir 40% a mais de diesel para não perder R$ 7 milhões
Governador entrega projeto que reduz ICMS do diesel na Assembleia

"Estamos estudando com responsabilidade a redução de imposto da bandeira tarifária para o setor produtivo. A proposta nos foi feita, mas a prática vai depender da situação econômica do país", disse o governador, se referindo a expectativa de que haja crescimento econômico e estabilização na queda do consumo.

Reinaldo lembra que no álcool o setor já é competitivo, mas ele quer lançar programas de incentivo por setor, por exemplo, para aumentar a extensão de área plantada. "Queremos que haja expansão da produção, porque isso resulta em melhora para a nossa economia".

Em relação a aviação, ele disse que é necessário fazer estudos sobre o querosene, mas nesse caso é preciso consultar as empresas de aviação para saber qual seria o ganho pra MS, se o setor vai ser mais competitivo e se vai melhorar a economia do estado. "Preciso fazer um estudo com responsabilidade, assim como fizemos do diesel"




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions