ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Governador quer reduzir ICMS do querosene para aumentar voos

Priscilla Peres e Kleber Clajus | 14/01/2015 14:56
Reinaldo esteve na Fundtur junto com Ataide Nery e Nelson Cintra. (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo esteve na Fundtur junto com Ataide Nery e Nelson Cintra. (Foto: Marcos Ermínio)

Entre as ações do governo do Estado para estimular o turismo, Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje que pretende reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene da aviação, com o objetivo de atrair mais voos regulares e assim o fluxo de turistas.

"Secretaria esta fazendo um estudo de quanto seria possível porque entendo que se reduzir aumentamos a capacidade de atrair novos voos regulares para trazer turistas [de outras cidades]. É um incentivo que traz um atrativo a mais para conhecer nosso Estado", disse o governador em visita a Fundação de Turismo nesta manhã.

No entanto, Azambuja ainda não definiu um índice de redução. A pratica de estimular a vinda de companhias aéreas para aumentar o tráfego de voos já foi adotada por vários estados, como o Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e Recife. Com o combustível mais barato, reduz os custos das viagens e as empresas investem mais em trechos menores.

As estruturação dos aeroportos menores também está nos planos do governador. "Nos próximos dias vamos entregar um caminhão dos bombeiros novo para o aeroporto de Três Lagoas que precisar ter estrutura para voos regulares. Vai ser uma dinâmica para favorecer isso", afirma.

Além disso, as metas para o turismo ainda incluem roteiros integrados. No caso, um turista que viesse para o Estado conhecer as cachoeiras de Rio Verde de MT já poderia aproveitar e ir até os sítios arqueológicos de Alcinópolis, por exemplo.

"Precisamos construir pilares que fiquem para o Estado. Há países que vivem do turismo como atividade econômica principal, por que não fazer roteiros políticos integrados, por que não passar pelas aldeias para conhecer outras culturas?", disse Azambuja.

Nos siga no Google Notícias