ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Governador recebe missão dinamarquesa interessada em investir no Estado

O foco dos empresários é o setor de suinocultura; grupo já percorreu outros Estados, mas Mato Grosso do Sul é o que oferece mais condições

Carlos Martins | 21/03/2013 12:16
Puccinelli mostrou aos empresários projetos e as potencialidades do Estado (Foto: Rachid Waqued)
Puccinelli mostrou aos empresários projetos e as potencialidades do Estado (Foto: Rachid Waqued)

Uma missão de empresários dinamarqueses veio ao Estado para conhecer o potencial econômico de Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quinta-feira o governador André Puccinelli recebeu o grupo em seu gabinete. Segundo o governador, eles estão interessados em investir na área de suinocultura. Outro setor que poderá receber a atenção dos empresários é o de transformação de produtos agrícolas, principalmente de grãos.

Durante o encontro, Puccinelli apresentou projetos, propostas e as potencialidades do Estado no setor. O consultor para assuntos de importação e exportação do consulado da Dinamarca no Brasil, Oliver Van Haren, elogiou a receptividade do Estado. “O Estado recebeu todos de braços abertos, diferente dos demais, o que encantou ainda mais os investidores, e ainda oferece os recursos necessários para a área”, afirmou.

O grupo, que é especialista na área de produção e genética da suinocultura, tem interesse em investir no Brasil. Para mapear as oportunidades de investimento, os empresários estão percorrendo outros Estados que possuem potencial para desenvolver a produção. “A comissão já visitou São Paulo, Santa Catarina e outros Estados. Entretanto, Mato Grosso do Sul foi o que mais se encaixou na proposta dos empresários. As propostas serão estudadas e futuramente será marcada nova reunião, adiantou o consultor.

Nos siga no Google Notícias