A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

10/06/2015 17:27

Governador se reúne com presidente da Rumo ALL amanhã, em SP

Priscilla Peres e Lidiane Kober
Reinaldo comentou sobre o assunto durante agenda pública nesta tarde. (Foto: Marcelo Calzans)Reinaldo comentou sobre o assunto durante agenda pública nesta tarde. (Foto: Marcelo Calzans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Rumo ALL, Julio Fontana, se reúnem amanhã em São Paulo. A pauta do encontro será a desativação da ferrovia em Mato Grosso do Sul e os próximos planos de investimento da empresa.

Veja Mais
Após 1 mês, denúncia do sindicato se confirma e ferrovia de MS é desativada
Governador vai à ANTT para discutir demissões e desativação de ferrovia

Há um mês, Reinaldo tenta obter respostas da Rumo ALL e da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) sobre a denúncia do sindicato de que a empresa demitiu funcionários, remanejou outros e encerrou suas atividades no estado. Hoje, a situação se concretizou e não há mais carga transportada pelos trens de MS.

O governador ressalta que quer ouvir deles uma alternativa para a situação atual. "Nós marcamos com a diretoria da Rumo para que a gente ouça deles quais os investimentos e quais as possibilidades de recuperação dessa rede ferroviária, que é a antiga Noroeste do Brasil", disse.

Pela ferrovia eram transportados produtos importantes como combustível e minério de ferro. Além disso, se recebesse investimentos, tem potencial para ser o principal modal de transporte do Estado, desafogando as rodovias e sendo uma alternativa a hidrovia em época de seca.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions