ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Governador se reúne com presidente da Rumo ALL amanhã, em SP

Priscilla Peres e Lidiane Kober | 10/06/2015 17:27
Reinaldo comentou sobre o assunto durante agenda pública nesta tarde. (Foto: Marcelo Calzans)
Reinaldo comentou sobre o assunto durante agenda pública nesta tarde. (Foto: Marcelo Calzans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Rumo ALL, Julio Fontana, se reúnem amanhã em São Paulo. A pauta do encontro será a desativação da ferrovia em Mato Grosso do Sul e os próximos planos de investimento da empresa.

Há um mês, Reinaldo tenta obter respostas da Rumo ALL e da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) sobre a denúncia do sindicato de que a empresa demitiu funcionários, remanejou outros e encerrou suas atividades no estado. Hoje, a situação se concretizou e não há mais carga transportada pelos trens de MS.

O governador ressalta que quer ouvir deles uma alternativa para a situação atual. "Nós marcamos com a diretoria da Rumo para que a gente ouça deles quais os investimentos e quais as possibilidades de recuperação dessa rede ferroviária, que é a antiga Noroeste do Brasil", disse.

Pela ferrovia eram transportados produtos importantes como combustível e minério de ferro. Além disso, se recebesse investimentos, tem potencial para ser o principal modal de transporte do Estado, desafogando as rodovias e sendo uma alternativa a hidrovia em época de seca.

Nos siga no Google Notícias