ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Governadores discutem em MS a criação da Ferrosul

Redação | 17/11/2009 16:53

Os governadores do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se reúnem nessa quarta-feira, em Campo Grande, e entre os assuntos a serem debatidos deve estar a criação da Ferrosul, instituição com o propósito de planejar, construir e operar ferrovias e sistemas logísticos nos quatro estados-membros do conselho.

O visita ao Estado é mais uma edição do encontro do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul).

A proposta será apresentada pela governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB).

A nova empresa pública teria gestão compartilhada, a exemplo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), e sua função seria planejar, construir e operar ferrovias e sistemas logísticos nos quatro Estados, para integrar a região entre si e demais estados do país.

Durante o encontro dos governadores no Codesul será avaliada a criação de um grupo de trabalho para elaborar os estudos preliminares de viabilização da criação da Ferrosul.

De acordo com o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, a idéia foi iniciada pelo governador André Puccinelli, em 2007, com objetivo de interligar os estados-membros do conselho.

Codesul - Os governadores do Estado do Paraná, Roberto Requião; de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira e do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius estarão amanhã (18) em Campo Grande na quarta reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) em 2009, que acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo a partir das 9h. Também está confirmada a vinda do governador da província de Salta, na Argentina.

(Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias