ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Governo deve anunciar nos próximos dias novas medidas de estímulo ao crédito

Lourenço Canuto, da Agência Brasil | 30/11/2011 17:56

O governo deverá divulgar nos próximos dias novos estímulos ao crédito, suspendendo restrições feitas no início do ano como parte de medidas macroprudenciais. A informação é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que participou hoje (30) da Conferência Américas + 10: Empresas e Empresários nas Américas em 2022. O evento ocorre na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo Pimentel, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, está tratando do assunto e conversou na semana passada sobre as novas ações com empresários do varejo e da indústria, em São Paulo. O ministro de Desenvolvimento lembrou que o Banco Central já adotou medidas para estimular o consumo, suspendendo parte das restrições criadas este ano.

Sem dar detalhes sobre as ações a serem anunciadas, Fernando Pimentel disse que muitos benefícios podem ser concedidos na área do crédito, ao citar aumento de prazos, reclassificação por categoria na hora de oferecer financiamentos, além dos juros que vão ser cobrados.

Nos siga no Google Notícias