ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Governo do Estado adia o fechamento de 50 agências fazendárias

Mariana Castelar | 06/04/2016 17:10

O governo de Mato Grosso do Sul não fechará as 50 Agenfas (Agências Fazendárias) situadas em vários municípios do Estado, como estava previsto para este ano. De acordo com a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) está ocorrendo a implantação de um novo sistema e, por conta disso, ainda não há uma data de fechamento para as agências, o que irá ocorrer é a diminuição gradativa de servidores do local.

De acordo com o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), o secretário Marcio Monteiro confirmou que a Sefaz pretende convocar até o fim deste mês mais candidatos aprovados para os cargos de Fiscal Tributário Estadual e Auditor Fiscal, do último concurso da secretaria. 

Para o presidente Sindifilscal/MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul), Marco Aurélio, há a necessidade de mais servidores, porém é preciso aguardar. “Sabemos que é uma decisão do governador e do secretário Márcio Monteiro, mas para suprir a demanda, seriam necessários pelo menos 100 fiscais”.

Segundo deputado, a quantidade exata de convocados está sendo levantada por meio de um estudo que avalia o número de Fiscais e Auditores que se aposentaram e os que vão receber o benefício nos próximos dois anos.

“A Sefaz trabalha inicialmente com um número de 105 profissionais, podendo ser chamada a quantidade suficiente para o efetivo preenchimento desse número de vagas. Estamos trabalhando e cobrando a ampliação desse número de aprovados”.

Nos siga no Google Notícias