ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Governo elabora projeto para diminuir excedente de tarifa sobre ICMS no Estado

Liana Feitosa | 15/06/2015 20:28

Além da diminuição do ICMS sobre o diesel, de 17% para 12%, o governo de Mato Grosso do Sul anunciou diminuição do excedente da bandeira sobre o imposto. O chefe do Poder Executivo confirmou que o projeto completo será entregue à Assembleia Legislativa nesta semana.

“Vamos também encaminhar agora um projeto que diminui todo o excedente da bandeira tarifária de pagamento de ICMS. Isso também aumenta a competitividade com outros estados e iguala a carga tributária com outros estados que também são competitivos”, finalizou o governador.

Durante entrevista, ocorrida nesta segunda-feira (15), no lançamento da pedra fundamental da construção da nova linha de produção da Eldorado Brasil Celulose, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a importância da redução para a economia do Estado. "Nós sabemos que o diesel é um insumo importante nessa cadeia produtiva no setor florestal", analisou.

"Então isso tudo é para aumentar a competitividade do nosso Estado em relação aos outros estados”, afirmou o governador no evento, ocorrido em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

“O Governo de Mato Grosso do Sul manda para a Assembleia Legislativa um projeto de lei diminuindo a carga tributária do diesel de 17% para 12% para ser mais competitivo", resumiu Azambuja.

Nos siga no Google Notícias