ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Governo Federal publica decreto que regulamenta ZPEs

Redação | 07/04/2009 08:34

O Governo Federal publicou hoje no Diário Oficial da União o decreto que regulamenta as ZPEs (Zonas de Processamento de Exportação). A partir dessa decisão, o Conselho Nacional das Zonas de Exportação pode analisar os pedidos apresentados por 15 Estados para a criação das áreas, entre eles Mato Grosso do Sul.

O decreto publicado pelo Governo estabelece requisitos para a criação e administração das ZPEs, normas para a instalação das empresas e os procedimentos de fiscalização e controle aduaneiro.

De acordo com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), o objetivo das ZPEs é atrair investimentos estrangeiros, reduzir desequilíbrios regionais, gerar empregos, promover difusão tecnológica e desenvolvimento econômico e social do País, fortalecer a balança de pagamentos e aumentar a competitividade nas exportações brasileiras.

Em fevereiro deste ano, o Senado aprovou um projeto proposto pela senadora Marisa Serrano (PSDB) autorizando a criação de uma ZPE em Ponta Porã. Segundo a senadora, o projeto deverá facilitar a industrialização e a inserção competitiva no mercado internacional. (Com informações do Estadão)

Nos siga no Google Notícias