ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Governo muda cobrança do ICMS para 1.300 empresas inadimplentes

Priscilla Peres | 04/03/2015 11:13

O governo do Estado por meio da Sefaz (Secretaria de Fazenda) publicou no Diário Oficial de hoje, a resolução n° 2.615 que altera o regime de cobrança do ICMS Garantido a 1.374 empresas que não efetuaram o pagamento do imposto Circulação de Mercadorias e Serviços em janeiro.

De acordo com a resolução, por estarem inadimplentes as empresas relacionadas serão enquadradas no regime especial de controle e fiscalização aos contribuintes. Na prática, isso significa que o recolhimento do imposto terá que ser feito, à vista, no ato de cada operação e retirada de mercadorias.

O texto diz. "O regime especial de que trata o caput consistem na apuração do ICMS Garantido à vista de cada operação e no seu pagamento no momento do internamento no território deste Estado de mercadorias destinadas aos contribuintes nele enquadrados, e a sua aplicação deve ser feita sem prejuízos das sanções previstas na legislação tributária".

A resolução entra em vigor hoje e quem pagou o imposto de janeiro está excluído da mudança. Quem quiser, pode conferir os nomes relacionados a partir da página 2 do Diário Oficial.

Nos siga no Google Notícias