ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Governo parcela débito do IPVA em 10 vezes e beneficia 135 mil devedores

Priscilla Peres | 06/04/2015 15:20

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou o decreto n° 14.156, que estabelece o parcelamento de débitos do IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores) em até 10 vezes. A medida vale para carros e motocicletas e já está em vigor a partir de hoje.

De acordo com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), atualmente são 135 mil contribuintes inadimplentes e a lei vai contribuir para aumentar a receita estadual. Podem renegociar, quem tem valores em aberto dos últimos anos, mas com parcelas mínimas de R$ 30 e R$ 50 para motos e carros, respectivamente.

O interessado no parcelamento, deve formular o pedido pelo programa específico, disponibilizado no site www.sefaz.ms.gov.br, acessível mediante a inserção do número do Renavan e da placa do respectivo veículo.

A primeira parcela é paga a vista e todo os boletos são gerados no próprio site. A partir da segunda parcela, o vencimento fica para o dia 10 de cada mês. E quem parcelar, mas não pagar, terá o valor do débito inscrito em Dívida Ativa.

Nos siga no Google Notícias