A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

22/05/2015 21:59

Governo piora projeção do PIB e prevê contração de 1,2% da economia em 2015

Agência Brasil

O Ministério do Planejamento informou nesta sexta-feira (22) que a equipe econômica aumentou para 1,2% a previsão de contração do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) em 2015.

Veja Mais
Cortes no Orçamento não vão paralisar governo, diz Dilma
Corte no Orçamento será "necessário" para ajustar contas públicas, diz Dilma

Anteriormente, o governo previa para este ano contração de 0,9%.

A estimativa para a inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve leve alta, de 8,2% para 8,26%. O governo projeta ainda dólar comercial em R$ 3,22 no fim do ano.

As previsões são da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, mas foram divulgadas pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Para o ministro, os números estão em linha com as projeções do mercado. Segundo ele, a economia voltará a se recuperar no segundo semestre.

"A queda da atividade está concentrada no primeiro semestre. No segundo, [a economia] deve voltar a crescer e ganhar força no fim do ano. A previsão do mercado hoje é negativa. Ela reflete a realidade de retração nos seis primeiros meses do ano, com recuperação no segundo, parecido com o que ocorreu em 2009", acrescentou Barbosa.

Corte no Orçamento será "necessário" para ajustar contas públicas, diz Dilma
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19) que o governo fará "o contingenciamento necessário” do Orçamento para garantir o equilíbrio das contas pú...
Cortes no Orçamento devem ficar entre R$ 70 e 80 bilhões, diz Levy
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse hoje (18) que o governo ainda analisa o valor do contingenciamento que deverá fazer no Orçamento Geral da ...
Após atraso do Congresso, Dilma sanciona Orçamento de 2015
A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (20) o Orçamento Geral da União de 2015, confirmou o Palácio do Planalto. A lei só será publicada no Diári...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions