ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Governo publica decreto para apoiar comércio de carvão vegetal em MS

Caroline Maldonado | 30/07/2015 09:47
Governador Reinaldo Azambuja assinou decreto ontem (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Governador Reinaldo Azambuja assinou decreto ontem (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Atendendo solicitação do setor da indústria de carvão, o Governo do Estado publicou hoje (30) decreto que isenta, por prazo indeterminado, a TMF (Taxa de Transporte e Movimentação de Produtos e Subprodutos Florestais), incidente sobre as operações do produto com finalidade industrial.

A medida é uma resposta ao setor, pois em abril o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), recebeu representantes do Sindicarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul). “Queremos apoiar o setor, sendo sensível e parceiro da categoria. Nosso objetivo é fomentar a atividade para gerar emprego e renda para os trabalhadores do setor”, disse o governador, durante a assinatura do decreto, ontem (29).

Os produtores reclamavam da retração do mercado do carvão vegetal, que gerou o fechamento de postos de trabalho e desvalorização no preço do produto, na avaliação dos sindicalistas. Para o presidente do Sindcarv, Marcos José Brito, essa ação do governo é considerada um divisor de águas para a categoria. “Tudo isso que o governador Reinaldo está fazendo pelo setor de carvão industrial dá um novo estímulo e confiança ao produtor, e principalmente, recoloca o carvão no status de livre comércio dentro de MS”, disse.

Nos siga no Google Notícias