ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Governo publica lista com 3.931 empresas que serão consideradas inativas

Mariana Castelar | 13/04/2016 17:18

A Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou uma lista com 3.931 empresas de todo o Estado que tiveram o cancelamento do registro, tornando-se inativas. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13).

De acordo com o presidente da Junta, Augusto César Ferreira,a empresa é obrigada a apresentar anualmente o livro fiscal contábil, entre outras exigências para ser considerada ativa.

“É com este dado que sabemos se a empresa está aberta. Há fatores como demissão, readmissão, mudança de endereço que também nos atualizam, mas sabemos que há casos de empresas que não realizam qualquer mudança em um longo período”.

De acordo com Augusto, a empresa pode se tornar inativa quando ela fica por dez anos sem apresentar o livro contábil a Junta.

“Estar inativa não quer dizer falência ou fechada. Há casos que o proprietário do local vai pedir um empréstimo no banco e só aí descobre que a empresa está inativa. Neste caso basta ele vir até a Junta para regularizar as informações”. Segundo Augusto, há 30 dias foi pulicada uma lista com todas as empresas que encontram-se com esta pendência.

No ano passado, a Jucems publicou o nome de 5.121 empresas que foram inativadas.

Nos siga no Google Notícias