A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

15/08/2015 10:37

Governo quer buscar parceiros para Petrobras concluir obra de fábrica

Mariana Rodrigues
O objetivo é que as obras sejam retomadas em agosto de 2016. (Foto: Arquivo/ Perfil News)O objetivo é que as obras sejam retomadas em agosto de 2016. (Foto: Arquivo/ Perfil News)

O governo do Estado deverá auxiliar na busca por parceiros para que as obras da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), da Petrobras em Três Lagoas – distante 338 km da Capital, sejam retomadas e concluídas, conforme o secretário da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Elias Verruck, nessa sexta-feira (14).

Veja Mais
Representante da Petrobras afirma que é possível terminar UFN 3 em dois anos
Paralisação de obras da UFN 3 completa seis meses sem perspectiva de retomada

O objetivo é que as obras sejam retomadas em agosto de 2016, e o governo do Estado deverá auxiliar a estatal a conseguir parceiros para garantir a continuidade. Para o secretário a retomada das obras em um ano é extremamente satisfatório, devido as atuais condições em que a empresa se encontra.

“Neste momento, o posicionamento do governo do Estado é o de ajudar a Petrobras a buscar parceiros para que efetivamente termine essa obra. O governo do Estado vai auxiliar como puder a buscar potenciais parceiros”, disse Verruck em entrevista coletiva concedida ao final da visita”, informou.

Ainda conforme Verruck, essa foi a primeira vez que representantes do governo se reuniram formalmente com a Petrobras para tratar de assuntos relacionados a UFN 3. O secretario avaliou como positiva a visita às obras e reforçou que sua retomada é fundamental. “O governo do Estado confia e vai trabalhar para que esse cronograma efetivamente seja cumprido. O que nós esperávamos era exatamente uma data e uma sinalização de prazo e foi isso que a Petrobras fez agora”.

A visita técnica contou com a presença da prefeita Márcia Moura, senadora Simone Tebet, representante da Petrobras e secretário Jaime Verruck. (Fotos Alessandra Frazão/ Notícias MS)A visita técnica contou com a presença da prefeita Márcia Moura, senadora Simone Tebet, representante da Petrobras e secretário Jaime Verruck. (Fotos Alessandra Frazão/ Notícias MS)

De acordo com o gerente executivo de Gás Química da Petrobras Marcelo Murta, o prazo para conseguir parceiros e sócios é de um ano, finalizando essa etapa, ele acredita que em dois anos as obras estejam finalizadas. “Entendemos que é possível em um ano finalizarmos esta etapa e em torno de dois anos projetamos finalizá-la, isto com previsão de retomar a obra a partir do próximo ano”, comentou.

A visita técnica contou ainda com a presença da prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura e da senadora Simone Tebet (PMDB), que explicou o processo da busca de grupos. “É uma busca muito seletiva. A Petrobras não pode ir atrás de parceiros nacionais, e nós juntamente com o governo do Estado faremos este papel”.

A UFN 3 tinha previsão inicial de ser concluída ainda em 2014, a data mudou para o primeiro semestre de 2015, mas a obra está parada com 82% concluídos. Recentemente, a Petrobras incluiu o empreendimento, parado desde novembro, na lista de projetos postergados "por extenso período".




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions