ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Governo quer buscar parceiros para Petrobras concluir obra de fábrica

Mariana Rodrigues | 15/08/2015 10:37
O objetivo é que as obras sejam retomadas em agosto de 2016. (Foto: Arquivo/ Perfil News)
O objetivo é que as obras sejam retomadas em agosto de 2016. (Foto: Arquivo/ Perfil News)

O governo do Estado deverá auxiliar na busca por parceiros para que as obras da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), da Petrobras em Três Lagoas – distante 338 km da Capital, sejam retomadas e concluídas, conforme o secretário da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Elias Verruck, nessa sexta-feira (14).

O objetivo é que as obras sejam retomadas em agosto de 2016, e o governo do Estado deverá auxiliar a estatal a conseguir parceiros para garantir a continuidade. Para o secretário a retomada das obras em um ano é extremamente satisfatório, devido as atuais condições em que a empresa se encontra.

“Neste momento, o posicionamento do governo do Estado é o de ajudar a Petrobras a buscar parceiros para que efetivamente termine essa obra. O governo do Estado vai auxiliar como puder a buscar potenciais parceiros”, disse Verruck em entrevista coletiva concedida ao final da visita”, informou.

Ainda conforme Verruck, essa foi a primeira vez que representantes do governo se reuniram formalmente com a Petrobras para tratar de assuntos relacionados a UFN 3. O secretario avaliou como positiva a visita às obras e reforçou que sua retomada é fundamental. “O governo do Estado confia e vai trabalhar para que esse cronograma efetivamente seja cumprido. O que nós esperávamos era exatamente uma data e uma sinalização de prazo e foi isso que a Petrobras fez agora”.

A visita técnica contou com a presença da prefeita Márcia Moura, senadora Simone Tebet, representante da Petrobras e secretário Jaime Verruck. (Fotos Alessandra Frazão/ Notícias MS)
A visita técnica contou com a presença da prefeita Márcia Moura, senadora Simone Tebet, representante da Petrobras e secretário Jaime Verruck. (Fotos Alessandra Frazão/ Notícias MS)

De acordo com o gerente executivo de Gás Química da Petrobras Marcelo Murta, o prazo para conseguir parceiros e sócios é de um ano, finalizando essa etapa, ele acredita que em dois anos as obras estejam finalizadas. “Entendemos que é possível em um ano finalizarmos esta etapa e em torno de dois anos projetamos finalizá-la, isto com previsão de retomar a obra a partir do próximo ano”, comentou.

A visita técnica contou ainda com a presença da prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura e da senadora Simone Tebet (PMDB), que explicou o processo da busca de grupos. “É uma busca muito seletiva. A Petrobras não pode ir atrás de parceiros nacionais, e nós juntamente com o governo do Estado faremos este papel”.

A UFN 3 tinha previsão inicial de ser concluída ainda em 2014, a data mudou para o primeiro semestre de 2015, mas a obra está parada com 82% concluídos. Recentemente, a Petrobras incluiu o empreendimento, parado desde novembro, na lista de projetos postergados "por extenso período".

Nos siga no Google Notícias