ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Governo reúne empresários e produtores rurais para discutir linhas de crédito

Caroline Maldonado | 02/08/2015 17:57

Empresários e produtores rurais de Mato Grosso do Sul participam na próxima quarta-feira (5) de workshop sobre linhas de financiamento. O evento, realizado pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e o Governo do Estado, será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a partir das 18h.

Participarão técnicos da Sudeco, Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e das instituições financeiras que atuam na liberação de recursos no Estado, em especial o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

Foram aprovados R$ 950 milhões em projetos financiáveis pelo FCO, em Mato Grosso do Sul, no primeiro semestre de 2015. A meta, segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, é de utilizar integralmente o montante destinado ao Estado para este ano, que é R$ 1,3 bilhão para os setores empresarial e rural. A fim de ampliar a demanda de projetos para o FCO, a Semade, em parceria com a Sudeco, também promove palestras no interior do Estado.

Evento – Podem participar do workshop, cooperativas, associações, pessoas jurídicas de direito privado que se dedicam à atividade produtiva nos setores industrial, agroindustrial, mineral, de infraestrutura econômica, turístico, comercial, serviços, cultural, ciência, tecnologia e inovação.

Serão divulgados produtos e serviços das instituições financeiras, como Banco do Brasil, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), CEF (Caixa Econômica Federal), BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e Sicredi.

Nos siga no Google Notícias