A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

22/06/2015 09:32

Governo se reúne com diretoria da ALL para discutir reestruturação ferroviária

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe nesta manhã (22), a diretoria da Rumo ALL e a bancada federal para discutir a reestruturação ferroviária em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Govenador afirma que Rumo ALL tem projeto audacioso para ferrovia de MS
ALL justifica fim da ferrovia e firma pacto com Azambuja por melhorias

Conforme Reinaldo, será feito um estudo para que existam condições de tráfego nas ferrovias com segurança e competitividade. “O estudo será feito em um prazo de 60 dias. Nós vamos colocar em pratica os investimentos no setor ferroviário”, diz. O encontro está marcado para às 10h na Governadoria.

No último dia 11, o governador se reuniu com o presidente da Rumo ALL, Júlio Fontana, empresa responsável por administrar a ferrovia que passa por Mato Grosso do Sul. A reunião aconteceu em São Paulo.

Durante o encontro foi firmado um pacto pelo desenvolvimento da rede ferroviária, no qual a empresa se comprometeu a fazer investimentos nas ferrovias do estado. Para que isso se concretize, será formado um grupo de trabalho interdisciplinar que vai elaborar um plano de viabilidade para o desenvolvimento do modal.

Há um mês, o sindicato dos ferroviários da linha Bauru-Corumbá denunciaram que a Rumo ALL estava desativando as atividades no estado. Nesse tempo, foi interrompido o transporte de combustível pela ferrovia, o que acarreta no aumento mensal de 6 mil caminhões nas rodovias.

A Rumo ALL se manifestou sobre o assunto dizendo, que a via não oferece condições mínimas de segurança e por isso o transporte de combustível foi suspenso.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions