A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

29/01/2015 12:10

Governo unifica planejamento financeiro para desburocratizar serviço

Caroline Maldonado

O Governo do Estado tem agora o SPF (Sistema de Planejamento e Finanças), que substituirá o Siafem-MS (Sistema Integrado de Administração Financeira de MS) e o Siplan-MS (Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento para Estados e Municípios) da gestão passada.

Veja Mais
Secretário de Fazenda teme que orçamento não chegue a R$ 13 bilhões
Azambuja critica sistema arcaico para emissão de relatório de finanças

O decreto que estabelece as normas do novo sistema foi publicado nesta quinta-feira (29) no DOE (Diário Oficial do Estado). A iniciativa, segundo a Sefaz (Secetaria de Estado de Fazenda), faz parte do plano do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de desburocratizar, além de dar transparência aos setores públicos.

É por meio do novo sistema, que o governo trabalhará no desafio de manter equilíbrio entre a receita e despesas do Estado, pois o orçamento para 2015 está estimado em R$ 13 bilhões, conforme anunciou o ex-governador André Puccinelli (PMDB) no ano passado, mas o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, já adiantou que é provável que o valor seja inferior. Ele, no entanto, disse que só poderá falar em números com o fim do balanço, cujo relatório tem até março para ser finalizado.

As normas do SPF, estão disponíveis a partir da primeira página da edição de hoje (29) do Diário Oficial do Estado. De acordo com a Sefaz, todas as ações relevantes serão publicadas desse modo para que qualquer cidadão tenha acesso as informações de forma simples.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions