ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Governo unifica planejamento financeiro para desburocratizar serviço

Caroline Maldonado | 29/01/2015 12:10

O Governo do Estado tem agora o SPF (Sistema de Planejamento e Finanças), que substituirá o Siafem-MS (Sistema Integrado de Administração Financeira de MS) e o Siplan-MS (Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento para Estados e Municípios) da gestão passada.

O decreto que estabelece as normas do novo sistema foi publicado nesta quinta-feira (29) no DOE (Diário Oficial do Estado). A iniciativa, segundo a Sefaz (Secetaria de Estado de Fazenda), faz parte do plano do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de desburocratizar, além de dar transparência aos setores públicos.

É por meio do novo sistema, que o governo trabalhará no desafio de manter equilíbrio entre a receita e despesas do Estado, pois o orçamento para 2015 está estimado em R$ 13 bilhões, conforme anunciou o ex-governador André Puccinelli (PMDB) no ano passado, mas o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, já adiantou que é provável que o valor seja inferior. Ele, no entanto, disse que só poderá falar em números com o fim do balanço, cujo relatório tem até março para ser finalizado.

As normas do SPF, estão disponíveis a partir da primeira página da edição de hoje (29) do Diário Oficial do Estado. De acordo com a Sefaz, todas as ações relevantes serão publicadas desse modo para que qualquer cidadão tenha acesso as informações de forma simples.

Nos siga no Google Notícias