ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Greve do IBGE adia divulgação de dados de pesquisa em MS

Liana Feitosa | 21/08/2014 16:19

A divulgação dos resultados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foram adiados. A confirmação dada hoje (21) pelo Instituto.

A decisão interfere na divulgação dos dados referentes ao segundo e terceiro trimestres deste ano e é consequência da greve dos funcionários do IBGE, que paralisaram os trabalhos por 79 dias.

No Mato Grosso do Sul, a publicação dos dados vai obedecer a resolução determinada nacionalmente pelo Instituto. Sendo assim, os dados do segundo trimestre devem ser divulgados no próximo dia 6 de novembro. A previsão é que os resultados do terceiro trimestre sejam disponibilizados no dia 9 de dezembro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto, os trabalhos no Estado foram retomados na semana passada. Além do Mato Grosso Do Sul, há atrasos nas coletas de Amapá, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

Pnad Contínua - A pesquisa produz informações contínuas sobre a população brasileira e o mercado de trabalho, levantando dados como idade, sexo e nível de instrução das pessoas. Desta forma, é possível traçar estudos do desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Nos siga no Google Notícias