ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Greve dos bancários chega ao 19º dia com 144 agências sem atendimento

Renata Volpe Haddad | 24/09/2016 08:34
Greve dos bancários entra no 19º dia neste sábado (24). (Foto: Renata Volpe)
Greve dos bancários entra no 19º dia neste sábado (24). (Foto: Renata Volpe)

A greve dos bancários que ainda não tem previsão para acabar, completa 19 dias neste sábado (24) com 144 agências que estão com as atividades paralisadas em Campo Grande e região. Ao todo, são 160 agências na Capital e outros 27 municípios, o que totaliza 90% da categoria em greve.

Os bancários que pedem um reajuste salarial de 14,78% não entraram em acordo com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que propôs um reajuste de 7% mais abono de R$ 3,3 mil, no dia 15 de setembro. Como não houve negociação, a federação não sinalizou nenhuma outra reunião.

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou com liminar na Justiça do Trabalho para determinar a volta do expediente de 30% do efetivo dos bancários que trabalham em unidades conveniadas ao poder público. Porém, a liminar foi derrubada na tarde de quinta-feira (22) pelo desembargador Federal do Trabalho, João de Deus Gomes de Souza.

O desembargador deu ganho ao sindicato, cassando a liminar. "Não há prova contundente de que a greve tenha se desencadeado de forma abusiva, encontrando-se dentro dos limites estabelecidos pela legislação que regulamenta o movimento paredista", frisou.

Na próxima segunda-feira (26), quando a greve completa 21 dias, o Comando Nacional dos Bancários se reúne em São Paulo, onde ocorrem as negociações com os patrões, para avaliar as paralisações e mobilização desta greve, já considera a maior da história da categoria. Eles vão definir os próximos passos da paralisação.

Nos siga no Google Notícias