ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Greve dos bancários chega a uma semana com 154 agências fechadas

Nicholas Vasconcelos | 24/09/2012 16:29
Greve dos bancos completou uma semana com 154 agências fechadas em MS. (Foto: Minamar Júnior)
Greve dos bancos completou uma semana com 154 agências fechadas em MS. (Foto: Minamar Júnior)

A greve dos bancários completou uma semana nesta segunda-feira (24) com 154 agências fechadas em Mato Grosso do Sul. Os sindicatos da categoria em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Corumbá informaram que a paralisação já atinge 20 municípios.

A presidente do sindicato dos bancários da Capital e região, Iaci Torres, rebateu as críticas de que as agências estão sem envelopes para depósito e de que os serviços de processamento não estão sendo realizados. “Alguns empresários dizem que não podem fazer os pagamentos pela falta de bancários, o que não é verdade. O serviço interno continua sendo feito”, informou.

De acordo com Iaci, em Campo Grande a greve já atinge 100% das agências da região central e 65% das unidades de atendimento da cidade.

Segundo a categoria, a paralisação nacional foi deflagrada na terça-feira (18) depois que os bancários rejeitaram o aumento de 6% oferecido pelos empresários, o que representaria um aumento real de 0,58%. Os trabalhadores pedem um reajuste de 10,25%, com aumento de 5%.

A orientação da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) é para que os clientes procurem os caixas eletrônicos, internet, serviços de celular, telefone. Há a opção dos correspondentes bancários, como as Lotéricas, Correios, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

Mato Grosso do Sul tem 282 agências e 679 postos de atendimento bancários, segundo a Fenaban.

Nos siga no Google Notícias