ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Grupo busca aporte de R$ 100 milhões para retomar obras de usina em Eldorado

Edmir Conceição | 27/10/2011 16:45

As obras da usina de etanol em Eldorado, no Cone Sul do Estado, devem ser retomadas em breve, segundo sinalizou executivos do grupo paranaense Santa Terezinha. O assunto foi discutido em reunião da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) com o presidente da Câmara da cidade, Joil Moreira Marques (PR).

A unidade, projetada para produzir apenas etano, está com 70% das obras físicas concluídas. O grupo busca, agora, viabilizar investimentos de R$ 100 milhões para concluir o projeto. “Queremos saber dos empresários qual a perspectiva real de retomada, término das obras e o efetivo começo dos trabalhos, que vão gerar muitos empregos em nosso município”, disse o presidente da Câmara.

Mara Caseiro disse ter conversado em julho com diretores da usina, que garantiram a breve retomada das obras. Esta semana, também conversou com a secretária Tereza Cristina sobre o assunto. Ela confirmou que os empresários do grupo paranaense Santa Terezinha já entraram em contato com o governo, solicitando apoio para dar continuidade ao projeto, que deve gerar mais de 2 mil empregos diretos na região.

A unidade foi projetada para moer inicialmente 2,5 milhões de toneladas de cana, mas por enquanto, só tem 500 mil toneladas da matéria-prima disponíveis no campo. Daí a necessidade de aportes também na área agrícola. A expectativa do grupo é de que seja possível preencher essa capacidade a partir de 2014/15.

Nos siga no Google Notícias