ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Grupo de trabalho vai confrontar valor de compra do gás

Redação | 11/08/2009 09:30

Após reunião com a direção da Petrobras, na semana passada, foram compostos dois grupos de trabalho, um com membros da estatal e outro com representantes de Mato Grosso do Sul para acompanhar e confrontar os números em relação à importação do gás natural boliviano.

A informação foi dada esta manhã pelo governador, André Puccinelli. Ele disse que a intenção é dar transparência ao processo de importação. O governador tem falado que a Petrobras subfatura o preço do combustível comprado de sua subsidiária TBG, na Bolívia, e recolhe menos ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que o devido.

A manobra consistiria no enquadramento indevido do maior volume importado na faixa de menor valor de compra. Quanto ao processo administrativo do governo de São Paulo para cobrança de ICMS pelo gás que é queimado, ou seja, importado, mas não distribuído a consumidores, André disse que os interesses convergem com os de Mato Grosso do Sul. Para ele, o volume deve ser tributado uma vez que entrou no País, independente da destinação.

Nos siga no Google Notícias