ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Hotéis oferecem descontos para atletas

Jean Sampaio | 22/10/2014 17:44

Turismo e esporte estão, de certa forma, diretamente ligados. Apesar das diferenças óbvias, ambos promovem, além de práticas saudáveis, a diversão, lazer e bem-estar. Para fortalecer o turismo de esporte no país, alguns hotéis passaram a oferecer descontos e condições especiais para atletas. Dessa forma, estimula-se a prática, divulgam-se as diferentes modalidades e incentivam-se novos entusiastas das mais diversas opções de exercitar o corpo.

Rachel Bigi, gerente de vendas do Comfort Nova Paulista, explica que a empresa passou a oferecer descontos para atletas após perceber a crescente demanda de reservas por conta dos eventos esportivos que acontecem na cidade. Por conta do grande número de atrações em São Paulo ligadas a diversos esportes, algumas redes hoteleiras passaram a oferecer descontos de até 44% para quem participará de competições e eventos.

Diferente de outras medidas tomadas no mercado, que sempre visam o benefício do hóspede, mas que também gera lucros para o empreendimento, essa medida não tem retornado vantagens. “Atendemos diversos públicos com necessidades distintas. Acreditamos que essa iniciativa seja um diferencial”, explica Rachel. Dessa forma, os visitantes podem, por exemplo, aproveitar um tour pelas cidades que visitam, já que as despesas com hospedagem são menores.

Chamada de tarifa esportiva, a maioria dos hotéis a coloca em prática nos finais de semana. O Ministério do Turismo fez uma simulação para entender a diferença do preço. Na Zona Norte de São Paulo, por exemplo, a diária pode cair R$ 409, para R$ 179, economia de 56%, que ainda inclui um café da manhã ideal para a dieta dos atletas.

Nos siga no Google Notícias