ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

HSBC e Bradesco registram as maiores taxas entre os bancos

Nyelder Rodrigues | 19/03/2013 20:37

Os bancos HSBC e Bradesco são os bancos que praticam no Brasil as maiores taxas de serviços avulsos às pessoas físicas. A informação é do blog Achados Econômicos, do portal UOL, e foi baseada em dados do Banco Central (BC).

A análise foi feita com os seis maiores bancos em atividade no país: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, HSBC, Itaú e Santander. O banco com as menores taxas é a Caixa Econômica.

Conforme o blog, bancos menores não foram incluídos no levantamento pois focam uma carteira de cliente com outros perfis. O BC conta com uma lista de 49 serviços pelos quais os bancos cobram taxas, e em 19 deles não há informações sobre os bancos inclusos na análise.

Em 30 itens analisados, o HSBC pratica a maior taxa em 16 deles, sendo que em três deles com valores iguais ao do Bradesco. Somente em três itens o HSBC pratica tarifa menor que os outros cinco bancos pesquisados.

Já o Bradesco apresentou a maior tarifa para dez serviços, e o menor em apenas um. O Santanter aparece com a maior taxa seis vezes, e a menor em duas, enquanto o Itaú cobra o preço mais alto em dois serviços e o mais baixo em cinco.

Nos siga no Google Notícias