ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Ibama autoriza pré-operação de termelétrica da Petrobras em Três Lagoas

Aline dos Santos | 06/07/2011 08:42

O Ibama autorizou a pré-operação da usina termelétrica Luis Carlos Prestes. Localizada em Três Lagoas, a unidade está sendo ampliada. A obra é orçada em R$ 400 milhões.

Conforme a assessoria de imprensa do órgão federal, foram estabelecidas 11 condicionantes para esta fase do licenciamento. O empreendedor deverá apresentar ao Ibama, os Programas de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, de Gerenciamento de Efluentes Líquidos e Monitoramento Aquático, de Monitoramento de Ruídos, de Recuperação de Áreas Degradadas, e o Programa de Emissões Atmosféricas e da Qualidade do Ar.

Com previsão de duração de 3 meses, para a fase de pré-operação estão programadas vistorias técnicas dos analistas ambientais da diretoria de licenciamento do Ibama, quando serão avaliados os dados de processo, a confiabilidade do sistema e o atendimento aos programas ambientais em execução.

A fase de pré-operação é essencial para plantas industriais e de geração de energia, quando são realizados os ajustes finais e os testes de desempenho e confiabilidade, possibilitando a operação em plena carga ao término dos testes.

A termelétrica está finalizando a ampliação de seu conjunto de turbogeradores. Estima-se que após a ampliação, a usina aumente a eficiência energética de atuais 33% para 55%.

Nos siga no Google Notícias