ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

IBGE aponta crescimento de 18,5% nas vendas do comércio de MS em junho

Nadyenka Castro | 16/08/2012 14:02

Conforme o levantamento, o acumulado no ano é de 15%

Vendas aumentaram em junho em relação a maio. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)
Vendas aumentaram em junho em relação a maio. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)

O comércio varejista de Mato Grosso do Sul teve crescimento de 18,5% em junho em relação ao mês anterior, quando alta foi de 6,7%, em comparação a abril. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Um dos motivos para o aumento foram as vendas do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

No Estado, a alta de vendas no setor do varejo acumulada neste ano é de 15% e, nos últimos 12 meses, 10,45.

No País, o crescimento em junho foi 1,5% no volume de vendas e 1,9% na receita nominal, em relação ao mês anterior, na série com ajuste sazonal.

Para o volume de vendas, tal resultado reverte o sinal negativo observado em maio, e para a receita nominal de vendas, representa o quarto mês consecutivo de taxas positivas.

Apenas a atividade Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação obteve resultado negativo, com -8,9%, no volume de vendas.

Todas as demais atividades apresentaram resultados positivos, a saber: Veículos e motos, partes e peças (16,4%); Móveis e eletrodomésticos (5,3%); Livros, jornais, revistas e papelaria (4,3%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,7%); Combustíveis e lubrificantes (1,1%); Material de construção (1,0%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,8%); Tecidos, vestuário e calçados (0,4%) e Outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,4%).

Nos siga no Google Notícias