A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

27/06/2016 11:38

Inadimplência de consumidores cresce 8% em um ano em Campo Grande

Renata Volpe Haddad

A inadimplência do consumidor em Campo Grande subiu 7,9% em maio, se comparado com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), divulgados nesta segunda-feira (27).

Veja Mais
Prefeitura não envia lista de entidades à Câmara e inadimplência continua
Dicas práticas para zerar dívidas e fugir da inadimplência

No acumulado do ano, de janeiro a maio, a alta é de 0,6% em comparação com 2015. Porém, na análise de curto prazo, de maio de 2016 contra abril do mesmo ano, houve queda de 0,7%.

A inadimplência em um ano é ainda maior em Dourados, a 233 km de Campo Grande e chega a 11% se comparado com maio de 2015. De janeiro ao mês passado, a inadimplência dos consumidores é de 4,1%.

Em contrapartida, o indicador de recuperação de crédito do consumidor em Campo Grande, obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência, apontou elevação de 4,2% até maio deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Se comparado com maio de 2015, no mês passado houve alta de 15,6% no pagamento de dívidas. Já na análise de curto prazo, entre maio de 2016 contra abril de 2016 o aumento foi de 1,2%.

Dicas práticas para zerar dívidas e fugir da inadimplência
“Devo, não nego. Pago quando puder”. A famosa expressão descreve bem a situação que muitos brasileiros se encontram atualmente. A inadimplência do co...
Inadimplência com rotativo do cartão de crédito atingiu 38,9% em setembro
A inadimplência do rotativo do cartão de crédito é a mais alta entre as modalidades de empréstimos para pessoas físicas. De acordo com dados do Banco...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions