ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Inauguração de fábrica tem homenagem a pai de empresário

Carlos Martins | 12/12/2012 15:12
Joesley Batista (E) ao lado do presidente em exercício, Michel Temer (Foto:João Quesada )
Joesley Batista (E) ao lado do presidente em exercício, Michel Temer (Foto:João Quesada )

O presidente do Conselho de Administração da Eldorado Brasil, Joesley Batista, fez uma homenagem ao pai que criou o grupo JBS Fribroi há 59 anos. José Batista Sobrinho, conhecido como Zé Mineiro, faz aniversário amanhã, 13 de dezembro e a fábrica de celulose inaugurauda nesta quarta-feira em Três Lagoas, é um presente feito ao fundador do grupo. "A conclusão desta fábrica é um presente ao senhor", disse Joesley ao pai, que estava na platéia.

Joesley Batista, que também é presidente da J&F Investimentos, holding do Grupo JBS e principal acionista da Eldorado Brasil Celulose, agradeceu aos investidores e as equipes que trabalharam na construção em tempo recorde da fábrica que recebeu investimentos de R$ 6,2 bilhões e tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose branqueada. "A conclusão desta fábrica é fruto do esforço coletivo e da crença coletiva", disse Joesley, durante a cerimônia que começou por volta das 11h30 e terminou às 13h30. "É uma empresa que foi concluída em tempo recorde com inovação e utilização da melhor tecnologia".

Presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich conduziu a cerimônia (Foto: João Quesada)
Presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich conduziu a cerimônia (Foto: João Quesada)
José Batista Sobrinho foi homenageado com o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense (Foto: João Quesada)
José Batista Sobrinho foi homenageado com o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense (Foto: João Quesada)

Na abertura da solenidade, o mestre de cerimônias foi o próprio presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, que juntamente com o fundador do grupo, José Batista Sobrinho, foi agraciado pela Assembleia Legislativa com o título de cidadão sul-mato-grossense. Grubisich destacou que a empresa se sustenta em quatro pilares: competitividade, sustentabilidade, inovação e valorização das pessoas. Em relação às pessoas, as operações da fábrica começam com 2.500 empregos diretos e mais 10 mil empregos indiretos. "ESte modelo é o resultado do trabalho de equipes preparadas e motivadas", ressaltou.

Grubisich, que assumiu a presidência da empresa em fevereiro deste ano, agradeceu também o apoio da família Batista, ao BNDES, que acreditou no investimento (financiou R$ 2,7 bilhões), a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, aos investidores, as equipes, e é também ao apoio do governador André Puccinelli. "A Eldorado quer ser reconhecida como a mais competente e dinâmica do mercado", disse o presidente, reiterando que a empresa quer ser líder mundial do setor de produção de celulose até o final da década.

Ao final da cerimônia, a Assembleia Legislativa fez uma sessão especial ocasião em que outorgou a José Batista Sobrinho e a José Carlos Grubisich títulos de -gorssenses. "Este título eu assinei, mas a homenagem é de toda a Assembleia Legislativa", disse o presidente da AL, deputado Jerson Domingos, que foi quem indicou o título a João Batista Sobrinho. "Agora o senhor será conhecido também como Zé Sul-Mato-Grossense", disse. O título a Grubisichi foi indicacação do deputado Eduardo Rocha.

Nos siga no Google Notícias