ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Inauguração de loja favorece movimento da concorrência

Redação | 23/08/2008 09:46

A inauguração do supermercado Wal-Mart em Campo Grande, na quinta-feira, foi a demonstração de quanto o consumidor campo-grandense está disposto a gastar. No dia da abertura, por exemplo, até a concorrência registrou números surpreendentes de faturamento.

O Extra, por exemplo, vendeu 73% mais que em dias comuns, só recebendo os consumidores que não conseguiram entrar no Wal-Mart,ou que já encontraram as prateleiras vazias quando entraram.

Na noite de ontem, o estoque da rede norte-americana estava visivelmente desfalcado. Sem televisores, ferramentas, computadores e com filas quilométricas nos caixas. A cena era de carrinhos lotados, um deles com 20 computadores. "Vou montar uma lan house", disse um cliente, sem se identificar.

Tanto consumo é a demonstração do quanto o setor está em franco crescimento em Campo Grande. A previsão da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) é de que o ano feche em 8% de avanço em relação a 2007. Somente no mês de junho, o setor supermercadista cresceu 10,43%.

A rede Pão de Açucar, uma das maiores do País, assumiu que irá investir na capital, após estudo que comprovou o mercado próspero na região, mas não confirmou detalhes, como área comprada ou quantia investida. Por enquanto, o grupo anuncia apenas uma reforma no Extra, que também é controlado pelo Pão de Açucar.

Para o presidente da Amas (Associação de Supermercados de Mato Grosso do Sul), Adeilton do Padro, o

Nos siga no Google Notícias