ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Independência poderá ir a leilão para quitar dívidas com os pecuaristas

Edmir Conceição | 17/10/2011 18:26

Credores buscam saída ao impasse na recuperação judicial do frigorífico, que deve R$ 17 milhões

Reunião entre representantes de credores pecuaristas de Mato Grosso do Sul e fornecedores de outros estados se reuniram hoje em São Paulo para discutir uma saída ao impasse na recuperação judicial do Frigorífico Independência, de Nova Andradina. Uma das propostas em discussão é o leilão do ‘arrendamento’ do frigorífico, para gerar receita que seria canalizada diretamente à liquidação das dívidas com fornecedores.

As federações de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mato Grosso (Famato) e Goiás (Faeg) acertaram com sócios e advogados do Independência a elaboração de propostas regionais. Ficou acordado que as entidades conduzirão reuniões com seus credores representados na semana que vem, colocando em pauta a realização de uma nova assembléia, a ser marcada provavelmente para o ano que vem, quando seriam discutidas as propostas.

“Uma das alternativas que já está sendo discutida é o leilão do arrendamento da planta do frigorífico, com o uso da receita para pagamento dos credores”, disse o assessor jurídico da Famasul, Carlo Daniel Coldibelli.

Essa seria mais uma tentativa de ajuste para evitar a falência da indústria, que descumpre um plano de recuperação judicial.

O frigorífico Independência entrou em recuperação judicial em 2009 e, depois de quitar parte das dívidas, interrompeu em setembro de 2010 o parcelamento do restante, que deveria ser pago em 24 meses. O montante devido somente a credores de Mato Grosso do Sul chega a R$ 17 milhões.

Nos siga no Google Notícias