ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Índice de confiança do empresário campo-grandense aumenta 2,95%

Mariana Lopes | 05/07/2012 17:05

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que 60% acreditam que as condições da economia brasileira melhoraram

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que, em junho, o índice de confiança do empresário campo-grandense aumentou 2,95%, comparado a maio. De um modo geral, 60% acreditam que as condições da economia brasileira melhoraram.

No comparativo por porte das empresas, a pesquisa revela que a confiança é maior entre as empresas maiores, ou seja, com mais de 50 funcionários, e as que comercializam produtos não duráveis, como é o caso dos alimentos.

O indicativo de contratação de funcionários cresceu 7,2% em junho, sendo que 81,4% dos entrevistados acenaram para o aumento do quadro, enquanto 26,4% falam em um acréscimo substancial no número de postos.

“As medidas de incentivo ao consumo, como a prorrogação da redução do IPI, que já era anunciada em junho e os juros bancários reduzidos já refletem na confiança dos empresários. A redução do endividamento é outro fator que contribui com esta percepção”, avalia o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

A pesquisa tem número mínimo de amostras de 185 empresários entrevistados e intervalo de confiança de 95%.

Nos siga no Google Notícias