ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Índice de confiança no comércio sobe e atinge o maior patamar em 15 meses

Priscilla Peres | 22/02/2017 11:15

O índice que mede a Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande atingiu em fevereiro, o maior patamar desde novembro de 2014. Na prática, significa que lojistas estão mais otimistas com o cenário econômico e com a movimentação comercial.

A pesquisa divulgada hoje mostra que em fevereiro o índice atingiu 110,5 pontos. Em fevereiro do ano passado o índice estava em 85,9. Durante mais de um ano, houve uma sucessão de quedas, motivadas pelo cenário econômico, ficando, inclusive, na chamada zona negativa, abaixo dos 100 pontos.

“Segmentando, é possível uma expectativa positiva em todos os setores, sendo mais sensível ainda entre os empresários do segmento de não duráveis, onde se enquadram, por exemplo, os supermercados”, explica o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), Edison Araújo.

A percepção melhorou tanto em relação às condições da própria empresa, quanto na avaliação da economia. Os empresários já mencionam melhora no nível de investimentos, mas o indicador de contratação de funcionários continua em queda, comparado a janeiro, retração de 4,1%.

Nos siga no Google Notícias