ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Índice de famílias endividadas cresce e chega a 72,1% em janeiro

Aline dos Santos | 24/01/2014 11:54

O índice de famílias campo-grandenses comprometidas com contas parceladas atingiu 72,1% em janeiro, 13% maior se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Segundo o presidente da Fecomércio ( Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Araújo, o mês de janeiro reflete as compras de fim de ano, que são parceladas para priorizar o pagamento à vista de tributos.

“O aumento do índice de famílias com contas parceladas neste período já é esperado por conta das vendas de Natal e as promoções de início de ano. Muitas pessoas preferem parcelar as compras sem juros para pagar à vista e aproveitar descontos no IPTU e IPVA”, afirma.

De acordo com a pesquisa, entre as famílias com contas parceladas, 37% estão com parcelas em atraso e 13,1% afirmam que não terão condições de pagar. Em números absolutos, Campo Grande tem 178.847 famílias endividadas com contas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.

Nos siga no Google Notícias