ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Índice que mede o desempenho do comércio apresenta maior alta do ano

Priscilla Peres | 09/09/2016 06:52
Melhoria do índice em agosto é atípica, segundo economista. (Foto: Fernando Antunes)
Melhoria do índice em agosto é atípica, segundo economista. (Foto: Fernando Antunes)

O Movimento do Comércio Varejista atingiu em agosto, o maior índice do ano. Os dados divulgados pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) mostram recuperação do setor, com os clientes voltando a fazer compras.

O índice atingiu 100 pontos em agosto, sendo oito acima do resultado de julho e somente um ponto abaixo do mesmo período em 2015.“Esse é o maior índice atingido pelo comércio neste ano. Não é a variação de 8 pontos que faz o indicador ser importante, mas o fato de que agosto é tradicionalmente menos ativo do que julho, período de férias escolares", explica o economista da ACICG, Normann Kallmus.

De acordo com o economista, essa perspectiva de crescimento em agosto não era vista desde 2012, e mostra que o comércio continuou aquecido mesmo após o período de férias escolares.

No segundo semestre, quando se comemoram várias datas como Dia das Crianças e Natal, a tendência é de melhorias. “Tudo indica que em outubro teremos a demonstração do grau mais alto de confiança dos agentes, o que deverá se refletir em um dia das crianças mais animador do que em 2015”.

Nos siga no Google Notícias