ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Indústria de calçados de MS prevê crescimento de 8% em 2013

Carlos Martins | 08/01/2013 12:05
Setor calçadista gera 4,2 mil empregos em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Setor calçadista gera 4,2 mil empregos em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Projeção da Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) indica que as indústrias do setor calçadista do Estado deverão faturar em 2013 R$ 95,4 milhões, o que significa um crescimento de até 8% em relação ao faturamento obtido no ano passado, que foi de R$ 88,4 milhões. Uma das metas do Sindical (Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado) é investir em cursos para diminuir o déficit de mão de obra qualificada pra as 52 empresas instaladas no Estado e que geram 4,2 mil empregos.

O presidente do Sindical, João Batista de Camargo Filho, avalia que, com a qualificação, se criará um ambiente mais favorável para que empresas venham a se instalar em Mato Grosso do Sul. “O sindicato quer ampliar a oferta de cursos, por meio de parceria com o Sistema Fiems, para amenizar esse gargalo”, disse o presidente.

Camargo filho destacou, também, que é de suma importância divulgar os benefícios para despertar ainda mais o interesse de empresários. "O Sindicato atua nesse sentido, sempre buscando participar de feiras voltadas para o segmento, abrindo novos canais de vendas e divulgação do Estado para atrair possíveis novas indústrias", explicou.

Uma boa oportunidade para expandir os negócios será participar da Micam Shoevent, a maior feira mundial de artefatos de Couro, que será realizada em Milão, Itália, de 3 a 6 de março. A intenção do presidente do Sindical é levar empresários até o evento. Para este ano, o sindicato deverá oferecer novos cursos de modelagem e de layout de fábrica. Em 2012 o sindicato trabalhou com os cursos de colagem e com treinamentos de pesponto, buscando desenvolver um trabalho para o desenvolvimento do setor.

(Com Assessoria da Fiems)

Nos siga no Google Notícias