A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

21/07/2015 15:20

Indústria de móveis troca experiência com empresários franceses em missão

Priscilla Peres
Técnicos estão em Dourados e seguem para a Capital na segunda. (Foto: Divulgação)Técnicos estão em Dourados e seguem para a Capital na segunda. (Foto: Divulgação)

Os empresários e funcionários de indústrias de móveis de Mato Grosso do Sul estão trocando conhecimentos com as técnicas utilizadas na França, por meio da cooperação técnica internacional entre o Senai do Estado e o instituto francês ECTI (Échanges et Consultations Techniques Internationaux).

Veja Mais
Após dois dias, negociação 'trava' e greve dos bancários continua
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue

Até o dia 26 os técnicos permanecem em Dourados e a partir da próxima segunda-feira (27), em Campo Grande. “Trata-se da 4ª missão de cooperação técnica internacional e desta vez o segmento industrial beneficiado é o moveleiro”, informou Ilana Coutinho Alencar, assessora de relacionamento com o mercado do Senai.

Ao todo, 20 empresas do segmento da indústria moveleira serão beneficiadas com a missão de cooperação técnica, que já iniciou às visitas às empresas de Dourados e, na quinta-feira (23), fará a capacitação dos colaboradores, enquanto na sexta-feira (24) promove o workshop. “As visitas são acompanhadas também por um técnico da área ambiental para realizar diagnóstico de melhoria para empresa”, detalhou.

Segundo o Senai, a cooperação técnica proporciona ao empresário sul-mato-grossense o contato com um perito de experiência global e que pode ajudá-los no despertar de ideias para melhorar sua produtividade. “O perito já fez trabalhos em diversos países e poderá auxiliar as empresas para que possam ter uma visão inovadora de seus processos, dos produtos e do mercado, e assim ajudá-los a enfrentar essa crise”, afirmou Ilana.

O perito do instituto ECTI Jean Jacques Richaud vai realizar visitas nas empresas do setor para fazer um diagnóstico e propor melhorias no processo, além da troca de experiências. Haverá também capacitação abordando diversos temas de importância para o setor.

Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions