ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Indústria de móveis troca experiência com empresários franceses em missão

Priscilla Peres | 21/07/2015 15:20
Técnicos estão em Dourados e seguem para a Capital na segunda. (Foto: Divulgação)
Técnicos estão em Dourados e seguem para a Capital na segunda. (Foto: Divulgação)

Os empresários e funcionários de indústrias de móveis de Mato Grosso do Sul estão trocando conhecimentos com as técnicas utilizadas na França, por meio da cooperação técnica internacional entre o Senai do Estado e o instituto francês ECTI (Échanges et Consultations Techniques Internationaux).

Até o dia 26 os técnicos permanecem em Dourados e a partir da próxima segunda-feira (27), em Campo Grande. “Trata-se da 4ª missão de cooperação técnica internacional e desta vez o segmento industrial beneficiado é o moveleiro”, informou Ilana Coutinho Alencar, assessora de relacionamento com o mercado do Senai.

Ao todo, 20 empresas do segmento da indústria moveleira serão beneficiadas com a missão de cooperação técnica, que já iniciou às visitas às empresas de Dourados e, na quinta-feira (23), fará a capacitação dos colaboradores, enquanto na sexta-feira (24) promove o workshop. “As visitas são acompanhadas também por um técnico da área ambiental para realizar diagnóstico de melhoria para empresa”, detalhou.

Segundo o Senai, a cooperação técnica proporciona ao empresário sul-mato-grossense o contato com um perito de experiência global e que pode ajudá-los no despertar de ideias para melhorar sua produtividade. “O perito já fez trabalhos em diversos países e poderá auxiliar as empresas para que possam ter uma visão inovadora de seus processos, dos produtos e do mercado, e assim ajudá-los a enfrentar essa crise”, afirmou Ilana.

O perito do instituto ECTI Jean Jacques Richaud vai realizar visitas nas empresas do setor para fazer um diagnóstico e propor melhorias no processo, além da troca de experiências. Haverá também capacitação abordando diversos temas de importância para o setor.

Nos siga no Google Notícias