ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Indústria de MS está com confiança em alta, aponta Fiems

Redação | 01/06/2010 16:30

O setor industrial de Mato Grosso do Sul está com índice de confiança acima da média nacional. A constatação é do ICEI/MS (Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul) que registrou marca de 62 pontos, 5% superior a média histórica nacional do ICEI para o período que é de 59,1 pontos.

O ICEI é medido pelo Radar da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e aponta que o otimismo do empresário industrial do Estado está alto, considerando a evolução da produção, utilização da capacidade instalada, estoque de produtos finais, compras de matérias primas e as expectativas dos empresários para os próximos seis meses.

Os industriais estão com a confiança elevada nos assuntos relacionados com o comportamento esperado para as economias brasileira (62,9 pontos), sul-mato-grossense (66,6) e também sobre as condições de desempenho da própria empresa, com 65,5 pontos. O valor de referência é 50 pontos.

O mês de abril apresentou uma estabilização em seu ritmo de expansão quando comparado com o mês anterior. A utilização da capacidade instalada (UCI) nas indústrias sul-mato-grossenses acabou ficando abaixo do patamar tido como usual para o mês, segundo os entrevistados.

Os industriais em Mato Grosso do Sul reduzirão o ritmo de suas compras, segundo o Radar da Fiems. O motivo está relacionado à acentuada elevação verificada nos estoques de produtos finalizados, situando-se em níveis superiores ao planejado.

O movimento de recomposição de estoques e aquisição de matérias-primas, em abril, ocorreu numa magnitude que acabou influenciando a percepção dos entrevistados quanto à necessidade de reduzir as aquisições de matérias-primas nos próximos meses.

Nos siga no Google Notícias