A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

09/04/2015 10:08

Indústria de papel descumpre acordo e perde incentivos fiscais do governo

Priscilla Peres

A Faquibrás Agro Industrial perdeu os incentivos fiscais que havia ganho do governo do Estado, para se instalar em Campo Grande. Isso porque descumpriu o acordo firmado com o governo e não respondeu a intimação feita pelo ICMS Transparente, dentro do prazo estipulado.

Veja Mais
Senado aprova projeto que regulariza incentivos fiscais para atrair empresas
Lei de incentivos fiscais deve favorecer regiões mais pobres do Estado

Conforme despacho do governador publicado hoje no Diário Oficial, a Faquibrás pediu incentivos para instalar uma unidade em Campo Grande, destinada à fabricação de papel higiênico, papel toalha, papel absorvente, guardanapos, entre outros produtos de sua linha.

O governo alega que a empresa descumpriu o previsto no Termo de Acordo quanto às obrigações tributárias, com lavraturas de Autos de Lançamento e de Imposição de Multa e Termo de Transcrição de Débito, entre outros.

Os incentivos fiscais concedidos e a empresa intimada via ICMS Transparente, a tomar ciência da suspensão e para apresentar defesa, no prazo de 20 dias, mas não o fez. Diante disso, o titular da Secretaria de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro, propôs o cancelamento do Termo de Acordo.

O despacho será anexado ao processo da Sefaz e a empresa será cobrada de forma retroativa, dos incentivos fiscais fruídos, conforme previsão legal do art. 22 da Lei Complementar n. 093/2001.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions