A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

03/03/2015 11:48

Indústria pede ajuda ao governo para instalar unidade em Bela Vista

Priscilla Peres
Empresários e membros do governo se reuniram ontem. (Foto:Chico Ribeiro/Notícias MS)Empresários e membros do governo se reuniram ontem. (Foto:Chico Ribeiro/Notícias MS)

Empresários da CPX Sul Matogrossense se reuniram com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e sua equipe, para pedir ajuda na instalação de uma unidade da indústria de cimento, argamassa e concreto em Bela Vista - distante 322 km da Capital. Os investimentos estão estimados em R$ 600 milhões.

Veja Mais
Indústria defende compra de terras estaduais por estrangeiros
Estado terá mais de R$ 20 milhões com o 14º salário das indústrias

Os empresários pediram apoio para três pontos importantes para a instalação da indústria, sendo o suporte para a aprovação do Licenciamento Ambiental, apoio financeiro do FCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e qualificação dos trabalhadores que vão atuar tanto na construção da planta como durante o processo de produção.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o governo irá assinar em conjunto com os empresários e a prefeitura de Bela Vista um termo de cooperação que determinará as obrigações de cada participante na implantação do empreendimento. O objetivo é evitar atrasos e garantir a concretização dos investimentos na região.

“O governo tem interesse e sabe que uma indústria deste porte será uma redenção econômica para Bela Vista e a região de Fronteira. É uma prioridade para nós e atuaremos como facilitadores deste processo”, afirmou Verruck.

O Licenciamento Ambiental, de acordo com o secretário, deve ser finalizado entre agosto ou setembro. De acordo com o governo, nas próximas semanas será agendada uma reunião com os gestores do Ministério da Integração Nacional visando a aprovação de projeto de financiamento.

A implantação da CPX Sul Matogrossense deve gerar dois mil postos de trabalho durante sua construção, cerca de 200 empregos diretos e dois mil indiretos durante a operação. A fábrica contará com 320 mil metros quadrados de área construída com capacidade produtiva de 800 mil toneladas de cimento Portland ao ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions