ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Indústria puxa geração recorde de empregos

Redação | 14/10/2009 09:56

O setor industrial de Mato Grosso do Sul foi o principal responsável pela geração recorde de empregos formais no mês de setembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Demitidos) divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho.

De acordo com o levantamento, foram geradas em setembro 2.238 novas vagas de trabalho, o melhor desempenho para o mês de setembro em toda a história do Caged.

Os setores que tiveram os melhores resultados foram a indústria da transformação, com 768 novas vagas, seguida pela agropecuária, com saldo positivo de 553 vagas, comércio, com 440 novos postos e serviços, gerando outros 410.

Em apenas um mês o estoque de empregos formais do Estado aumentou 0,58%. O único setor que registrou saldo negativo foi o extrativo mineral, que demitiu 11 pessoas a mais do que admitiu.

Dentre os municípios com mais de 30 mil habitantes, Campo Grande se destacou com a geração de 1.278 novas vagas, seguida por Nova Andradina, com 115 e Paranaíba, com 97. Dourados e Naviraí tiveram saldos negativos.

Na Capital, os setores de indústria, serviços e comércio tiveram os resultados mais significativos na geração de empregos. De janeiro a setembro Campo Grande gerou 4.759 novos empregos elevando seu estoque em 3%.

Nos siga no Google Notícias