ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

INSS paga hoje benefícios de até um salário mínimo

Redação | 28/12/2009 08:44

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retorna hoje o calendário do mês de dezembro para os benefícios com final 3, desconsiderando-se o dígito, de quem recebe até um mínimo. O pagamento para aqueles que recebem acima do piso previdenciário tem início no dia 4 de janeiro de 2010.

O INSS lembra que nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2010 não haverá pagamento devido a um acordo com os bancos para que não haja depósitos em dias em que as agências funcionarão em período reduzido.

A folha de pagamento de janeiro terá início no dia 25 de janeiro de 2010 para os que ganham até um mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, e será concluída no dia 5 de fevereiro com o depósito daqueles que têm cartão com finais 5 e 0. Também recebem dia 5 de fevereiro aqueles que ganham até o piso nacional e têm cartão de benefício com final 0.

Segundo o INSS, o calendário foi distribuído à rede bancária para ser afixado em local visível para que os aposentados, pensionistas e demais beneficiários da previdência possam se programar quanto ao recebimento do benefício.

Os beneficiários podem também se informar sobre as datas do pagamento com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos e, quando originada de celular, custa o preço de uma ligação local. Outra opção é acessar o site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).

Nos siga no Google Notícias