ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Instituições com imunidade tributária devem apresentar documentação até dia 31

Marta Ferreira | 18/07/2012 10:35

A Prefeitura de Campo Grande publicou alerta às instituições que têm imunidade tributária para que, até o dia 31 de julho, formalizem a documentação comprobatória e continuar nesta condição e permanecer emitindo nota fiscal eletrônica.

A lista com as instituições foi publicada em edital no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) do dia 6 de julho.

A Imunidade Tributária é prevista nos artigos 13, 14 e 15 da Lei complementar n.59 e do artigo 14 do Código Tributário Nacional, que trata das entidades sem fins lucrativos. A partir de 1º de agosto, somente as instituições que forem autorizadas pelo sistema continuarão na condição de imunidade na tributação.

Para a comprovação dos documentos, a instituição deve comparecer à Semre (Central de Atendimento ao Cidadão- rua Cândido Mariano, 2655). É preciso levar os seguintes documentos: Estatuto da instituição registrado em cartório, contrato social e as alterações contratuais, se houver, ata da fundação e ata de posse da última diretoria, balanço patrimonial e financeiro da instituição, declaração do responsável contábil que as escriturações contábeis e fiscais estão revestidas de todas as formalidades legais, declaração de que a diretoria não é remunerada, declaração de que o resultado financeiro é revertido para a manutenção dos seus objetivos institucionais e requerimento assinado pelo responsável. De acordo com a característica da instituição, outros documentos poderão ser solicitados.

Nos siga no Google Notícias