A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

14/07/2016 10:07

Intenção de compra das famílias de classe média sobe em julho

Priscilla Peres

A intenção de consumo das famílias campo-grandenses, no geral, tem se mantido estável mas em patamar baixo. Porém, em julho, a disponibilidade para novas compras cresceu entre aqueles que ganham acima de 10 salários mínimos, mostrando recuperação da economia para a classe média/alta.

Veja Mais
Pelo terceiro mês consecutivo, intenção de compras entre famílias cai 36%
Com alta de impostos, famílias da Capital reduzem a intenção de compras

Dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgados hoje por meio de pesquisa, mostram que o índice se mantem abaixo dos 100 pontos o que é considerado zona negativa.

No geral o índice se manteve estável passando de 65,3 em junho para 65,4 em junho, assim como na média de famílias que recebem menos de 10 salários mínimos. Entre os que ganham mais que isso, o índice subiu de 68,6 para 72,5 entre junho e julho.

Entre os entrevistados, 32,4% mencionaram se sentir mais inseguros quanto ao emprego em relação ao ano passado e 42,2% dizem que não há perspectiva de melhora profissional para o responsável pelo domicílio.

Quanto à situação da renda, 36,3% informam que piorou e 47,9% falam em estagnação. Outros 67,2% dizem que estão comprando menos que em igual período do ano passado.

“O que percebemos é que as famílias permanecem contidas especialmente diante da sensação de insegurança quanto ao emprego”, explica o presidente doIPF/MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS), Edison Araújo.

Pelo terceiro mês consecutivo, intenção de compras entre famílias cai 36%
A intenção de compras das famílias campo-grandenses teve queda de 36% em junho, se comparado com o mesmo período do ano passado. Pesquisa do ICF (Int...
Com alta de impostos, famílias da Capital reduzem a intenção de compras
A Intenção de Compras das Famílias campo-grandenses chegou ao menor nível dos últimos oito meses. Em março o índice atingiu 117,1, bem abaixo de jane...
Fecomércio apresenta nesta 4ª pesquisa sobre intenção de compras no MS
A pesquisa de intenção de compras para o período de final de ano em 11 cidades de Mato Grosso do Sul será divulgada nesta quarta-feira (28). Elaborad...
Fecomércio cancela divulgação de pesquisa de intenção de compras
A coletiva que seria nessa sexta-feira foi desmarcada em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e AquidauanaA Fecomércio cancelou a divulgação da pesqu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions