ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Intenção de consumo das famílias atinge o maior índice do ano

Priscilla Peres | 23/11/2016 11:46

Intenção de Consumo das Famílias atingiu o maior índice do ano em novembro, chegando aos 77,3 pontos. Em outubro era 74,9 pontos e em janeiro, 67,4, segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Na prática, o aumento do índice significa que as pessoas estão mais dispostas a gastar. A renegociação de débitos, o recebimento do 13° salário e a chegada do Natal, ajudam a aumentar a confiança e a vontade de novas contas.

“O índice é o maior desde outubro do ano passado quando alcançamos 82,3 pontos. De agosto para cá, já aumentou 22%, o que nos deixa mais otimistas quanto às vendas de fim de ano”, diz o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), Edison Araújo.

O ICF revela ainda que a segurança em relação ao emprego está melhor, hoje 30,4% já dizem se sentir mais seguros em relação ao mesmo período do ano passado. Também há melhora no índice dos que esperam uma melhora profissional (47,9%) para os próximos seis meses.

Já em relação ao índice de consumo atual, 61,5% dizem ter reduzido, 11,8% aumentaram e 25,6% mantiveram o mesmo nível de 2015.

Nos siga no Google Notícias