ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês seguido

Priscilla Peres | 19/09/2014 18:30

Pesquisa de intenção de consumo divulgada hoje pela (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) revela que as famílias campo-grandenses estão mais otimistas em relação as compras. Em setembro, o índice registrou a terceira alta consecutiva, passando de 117,4 em julho para 121,9 pontos neste mês.

O estudo também indica que as famílias estão mais esperançosas quanto aos empregos e perspectivas profissionais e a percepção da renda atual também está mais valorizada. Para 60,9% dos entrevistados, a renda é melhor que em igual período do ano passado.

“Ainda estamos abaixo do patamar no mesmo período de 2013, mas esse crescimento sustentado dá mostras de que o consumidor, gradualmente, vem retomando as compras, um sinal positivo a três meses de fecharmos o ano”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Por um lado, quando questionados sobre o atual nível de compras, 38,2% dizem que está maior que em 2013 e 42% afirmam que foi reduzido. De outro, quando o assunto é perspectiva de consumo, 59,7% afirmam que é maior que no segundo semestre do ano passado, um indicativo importante para as vendas natalinas.

Nos siga no Google Notícias