ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Intenção de consumo das famílias volta a cair depois de alta no mês passado

Priscilla Peres | 20/10/2014 14:08

A Intenção de Compras das Famílias campo-grandenses voltou a cair em outubro. Houve redução de 1,2 ponto percentual no índice médio pesquisado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O desempenho mostra que os consumidores continuam cautelosos com as compras.

“Em setembro houve uma reação no índice, por conta do Dia das Crianças, que acenava com aumento de 5% nas vendas. Agora o consumidor volta novamente a ficar mais cauteloso com vistas às compras de fim de ano”, avalia o presidente da Fecomércio/MS (Federação do Comércio), Edison Araújo.

Conforme o ICF, 50,6% dos entrevistados se dizem mais seguros em relação ao emprego atual, outros 12,1% se sentem menos seguros e 11,2% informaram que estão desempregados. Sobre as perspectivas, 62,9% esperam alguma melhora para os próximos seis meses, enquanto 33,2% não tem expectativas positivas.

Quanto à situação da renda, 59,3% dizem estar melhor que em igual período do ano passado e 37,2% afirmam que estão consumindo mais que em igual período do ano passado, ao passo em que 37,9% dizem ter reduzido o consumo.

O indicativo que mais pressionou a baixa do ICF em outubro, são as perspectivas profissionais, que ficaram menos otimistas. Apesar disso, o atual nível de consumo está superior ao de setembro, assim como avaliação da renda está mais positiva.

Nos siga no Google Notícias