ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Intenção de consumo em Campo Grande cresce 5,29 % em janeiro

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo indica que consumidor guarda dinheiro para aproveitar liquidações

Carlos Martins | 21/01/2013 11:20
Liquidações no início do ano fizeram crescer movimento no comércio (Foto: Rodrigo Pazinato)
Liquidações no início do ano fizeram crescer movimento no comércio (Foto: Rodrigo Pazinato)

Pesquisa realizada em Campo Grande mostrou que a intenção de consumo entre as famílias cresceu 5,29 em janeiro comparado a dezembro. Na opinião do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MS), Edison Ferreira Araújo, o aumento indica que boa parte dos consumidores guarda algum dinheiro para aproveitar as liquidações de início do ano. A pesquisa foi realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“O consumidor já está acostumado com as queimas de estoque tradicionais de início de ano e alguns até adiam as compras do período natalino para aproveitar a queda de preços”.

A pesquisa da CNC mostra, ainda, que um dos fatores importantes na composição do índice, a avaliação do emprego atual melhorou muito. O índice de avaliação do emprego atual que estava em 129,5 pontos em dezembro passou a 144,1 em janeiro. Se disseram mais seguros no emprego, 56% dos entrevistados. A perspectiva profissional também reagiu: de 152,8 pontos passou a 161 pontos o que significa que 79,2% têm perspectivas profissionais positivas.

Os campo-grandenses também fizeram neste mês uma melhor avaliação da renda atual. Dos entrevistados, 58,9% dizem que a renda melhorou. Sobre o acesso ao crédito, 62,3% acham que está mais fácil e 26% consideram mais difícil. Por fim, em relação ao consumo atual a pesquisa mostrou uma divisão. Enquanto 38,4% dizem que estão comprando mais que no mesmo período do ano passado, 31% afirmam que reduziram o consumo e 30% afirmam que estão consumindo na mesma proporção.

Nos siga no Google Notícias