ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Interior de São Paulo tem esportes na “neve” no inverno

Jean Sampaio | 22/07/2014 16:02

Que o turismo é profundamente ligado ao clima e a estação não há dúvidas. No verão, as praias chegam até a enfrentar problemas de infraestrutura para acomodar o excessivo número de turistas. O inverno já atrai turistas aos chalés no campo, com muita paisagem, boa gastronomia e conforto. Quem gosta dos dois climas pode aproveitar para praticar ski numa tarde de sol no interior de São Paulo. E quem proporciona essa atividade multiclimática é a Ski Mountain Park.

Localizado na Estância Turística de São Roque, a 54 km da cidade de São Paulo, o Ski Mountain Park fica em uma das montanha da cidade, a 1.200 metros acima do nível do mar e possui 320 mil metros quadrados de extensão, com parte ocupada por mata atlântica nativa. Entre outras atividades, o local possui pistas de ski para principiantes e para os mais experientes. Em qualquer época do ano, as pistas composta de “tapetes” de polietileno que cobrem parte da montanha funcionam como simuladores para as pessoas que sempre sonharam em praticar ski ou snowboard.

Com 100 metros, a pista para principiantes conta com monitores e atrai desde crianças até idosos mais radicais. Mesmo com baixa inclinação, quem sonha em praticar esportes de neve pode deslizar com seus esquis e snowboards sem problemas. Já os mais experientes contam uma pista de 400 metros. Mais inclinada, ela é classificada como dificuldade média de acordo com os critérios internacionais aplicados aos grandes centros de esqui.

Além dos esportes de neve, o parque também conta com circuito para mountain bike, teleférico, arvorismo, paintball, arco e flecha, trilha ecológica, playground, tobogã e passeio a cavalo. Para entrar no parque o visitante não precisa pagar ingressos, mas as atividades são cobradas a parte.

Nos siga no Google Notícias