A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

17/11/2016 17:58

Investimento em educação profissional ajuda a sair da crise, diz governador

Paulo Nonato de Souza
Autoridades e convidados em solenidade no Senai, nesta quinta (Foto: Marina Pacheco)Autoridades e convidados em solenidade no Senai, nesta quinta (Foto: Marina Pacheco)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na tarde desta quinta-feira (17), durante inauguração de nova unidade do Senai de Campo Grande e o Memorial da Indústria, que os investimentos em educação profissional e qualificação de mão de obra, cada vez mais são fundamentais como reforço da competitividade do Estado para atrair novas empresas e gerar empregos.

“Ficamos contentes em ver os investimentos do setor privado que ajudam o povo. Investir em educação é o caminho para sair da crise e tornar o País mais competitivo”, declarou o governador, que participou do evento a convite do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

Segundo Azambuja, o esforço do Estado na questão de investimentos na educação pública, além da ampliaçao de escolas em tempo integral e da busca de um modelo de ensino para evitar evasão e repetência, tem sido manter incentivos para a indústria, mesmo diante da crise econômica.

“Essa postura mantém a credibilidade do Estado, atrai novos investimentos e gera empregos, tanto que Mato Grosso do Sul é o segundo em geraçao positiva de empregos no Brasil”, disse Azambuja, ressaltando que a desburocratização é outro fator fundamental. “Alguns procedimentos, como a licença ambiental, agora levam menos tempo para sair, e o tempo para constituir uma empresa ficou menor. E queremos desburocratizar ainda mais”, comentou.

O novo bloco do Senai de Campo Grande e o Memorial da Indústria, juntos receberam investimentos da ordem de R$ 19,6 milhões e foram construídos na esquina da Avenida Bandeirantes com a Avenida Afonso Pena, no Bairro Amambaí.

Com área construída de 5.142,73 m² e quatro pavimentos, o novo bloco do Senai de Campo Grande tem no térreo uma oficina de solda, uma oficina de metalmecânica, uma oficina automotiva, uma oficina de logística e cinco salas de aula. No primeiro andar estão a oficina de costura, maquete da logística e sete salas de aula, enquanto no segundo andar fica a parte de refrigeração industrial, refrigeração comercial e residencial, além de sala de aula de metrologia, laboratório de estrutura de rede, laboratório VOIP (transformação de voz em dados), laboratório de rede, laboratório de manutenção e duas salas de aula.

Também como parte da estrutura do novo bloco do Senai estão as instalações do Memorial da Indústria com 411 m². É a edificação mais antiga do Senai em Campo Grande. O prédio foi completamente revitalizado e passará a abrigar a história da indústria sul-mato-grossense e das instituições que compõem o Sistema Fiems – Sesi, Senai e IEL. Reúne fatos históricos referentes ao desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul.

“Com esses investimentos esperamos resgatar a história da indústria em Mato Grosso do Sul. Vamos armazenar discussões de temas que são tratados como importantes hoje em relação a estrutura e tecnologia. A ideia é preservar o passado e registrar o presente para gerações futuras”, disse o presidente da Fiems.

Governador participa da inauguração de prédios do Sistema Fiems hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje de duas inaugurações de prédios pertencentes ao Sistema Fiems (Federação da Indústria), em Mato ...
Cobrança de bagagem em voos pode começar em 14 de março
Apesar da tramitação de uma proposta no Congresso Nacional para impedir que as empresas aéreas cobrem por qualquer bagagem despachada pelos passageir...
Inscrições para programa de incentivo à empresas termina amanhã
Termina amanhã (20), as inscrições para o primeiro ciclo do ano de Aceleração do InovAtiva Brasil. O programa é voltado para incentivar empresas inov...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions